segunda-feira, 3 de novembro de 2008

tensao...

Quero escrever algo para despejar a tensão que tenho em mim mas não sei por onde começar! Tou irritado! Aquela irritação em que nao me apetece falar com ninguém porque sei que vou ser mal educado...porquê? não sei...alias...sei perfeitamente porquê mas nao posso dizer porque sei que ia magoar alguém...porque é que as coisas não são todas "standarizadas"? Porque é que não ha uma forma única de acontecer tudo? É uma merda não ser assim! E mais merda ainda nós seres humanos estupidamente parvos ficarmos lixados (ou irritados como eu estou) por as coisas nao seguirem um rumo natural...Digo isso porque por exemplo as pessoas criam barreiras em si próprias! Dizem por exemplo "não vou comer sopa de tomate porque não gosto"...mas pera lá! Não gostas de sopa de tomate?!?! Tu nem sabes se gostas de sopa de tomate!!! O que tu sabes é que criaste uma barreira na tua cabecinha onde diz "não comer sopa de tomate"! Nem sabes porquê! Isso irrita-me imenso! Outra cena parva é por exemplo estares no atletismo e escolheres correr os 400M estafetas em vez dos 400 barreiras...só porque não queres saltar e porque corres menos! Mas porquê? Porque a estupidez de ir pelo caminho que dá menos trabalho é mais óbvio...Irrita-me que se faça isso...Estou irritado, não dá para evitar! Hoje apetece-me insultar alguém mas pelos vistos não o posso fazer porque ia parecer muito mal educado...não o sou...mas apetece-me! Só por isso...podia ser tudo mais facil se nos deixássemos levar...vamos "standarizar" a nossa vida! De certeza que alguém seria mais feliz...pelo menos eu era!

4 comentários:

Heidi disse...

hummmm, eu "standarizo" a minha vida....esta carapuça, não sei porquê...encaixou-m na perfeição...:P deixa lá, apetece-te dizê-lo, mas não o digas, deixa a pessoa na vidinha dela...às vezes até se quer mudar mas não se consegue, pelo menos, em algumas coisas...assim descarregas no blog e não xateias ninguém:P

GHAFA disse...

em relação ao nunca ter provado a sopa de tomate...

concordo... uma pessoa nunca saberá se gosta sem nunca ter experenciado tal facto... nem se correrá bem...

falo por experiencia muito propria!
:)
*

Miglas disse...

Não sei o que tu entendes por "standardizar", na minha cabeça significa seguir um padrão. Portanto não consigo perceber bem o porquê de dizeres que devemos "standardizar" as nossas vidas. Uma vez que o facto de seguirmos um padrão implica construirmos barreiras e não deixar-nos levar, conforme tu afirmas. Quanto ao resto, concordo contigo, uma vez que acho uma palhaçada as pessoas criarem barreiras em si mesmas, só porque se diz que se deve agir assim.. ;)
Abraço.

Anónimo disse...

A imperfeição talvez seja a característica mais presente nos seres humanos! Saber lidar com isso pode e deve implicar termos consciência das nossas barreiras para depois as conseguirmos ultrapassar! Concordo com a última opinião sobre o significado da palavra "stardardizar"...talvez melhor do que vivermos de forma satardardizada ou de problematizarmos tudo e todos seja viver simplesmente! Perceber a essência da vida vivida é que nos permite viver e não apenas existir!!!!

Li alguns dos teus textos e gostei. Parabéns por eles e pelo teu blog