domingo, 2 de novembro de 2008

de outro...

No meu deambular por blogs fui recomendado a ir a este http://asnoitesdificeissaofaceisdeescrever.blogspot.com...onde encontro este texto absolutamente fantástico. O que este blogger escreveu é uma cena que eventualmente eu tb iria escrever aqui, talvez não tão bem escrito mas o que sinto tá lá! :)

Deliciem-se e aprendam...

"Amor(, h)a mais.

Ia dizer que te amo, mas decidi guardar para mim. Tenho destas coisas, às vezes, apetece-me e pronto. Mais nunca é demais, mas tudo o que é em excesso faz mal. Fico-me pelo meio, sem saber bem o que isso quer dizer. Nunca tive bem a real noção do que é o meio termo. É, na grande maioria das vezes, por isso que acabamos por estragar tudo em que nos metemos. Não te vou estragar. Vou deixar que sejas tu a estragar-me. Sou inquebrável, já te tinha dito? Basta que me dês razões para ser forte, aí... bem, aí viro o mundo, se for preciso. Apareces por minha casa, na sexta? Não, apareço agora. Agora não me apetece aturar-te. Parvo. É mais ou menos este o esforço a que me refiro. Brincadeira. Tenho muitos planos para ti, já te contei (mais de mil vezes)? Vou expor desenhos do teu corpo numa galeria - nunca nu, senão fico com ciúmes -, publicar um ou dois livros com a tua história - história que começa quando eu entrei por essa vida dentro, claro - e talvez, quando chegar a presidente da junta lá da aldeia, dê o teu nome a uma rua, só para te perpetuar no mundo, tal como te perpetuaste na minha vida. Na verdade, estou a morrer de vontade de dizer que te amo, mas vou eufemisando (o dicionário não reconhece esta palavra, mas eu sinto que ela existe) estes desejos com metáforas perdidas em frases guardadas para ti. Talvez um dia as decifres. Talvez um dia te apercebas que o amor não é aquilo que vês nos filmes, que só acontece a quem não merece e que a época do romantismo não morreu à décadas. Talvez um dia me descubras. E aí sim, poderemos largar este mundo dos sonhos que já detestamos em uníssono faz demasiado tempo"

Peace...

Sem comentários: