domingo, 18 de outubro de 2009

confusões...

Já escrevi uma vez sobre isto mas ontem algo "bateu" e fez-me reflectir novamente sobre este assunto. Da outra vez cheguei a conclusão que nós gostamos de ser masoquistas quando se fala em "querer" sofrer por amor, hoje tenho dúvidas! é claro que o ser humano "mais normal" gosta de ter alguém a seu lado, sente-se mais completo, pode partilhar o que tem de bom, a paixão, o carinho, o amor, enfim, essas coisas que todos nós sabemos. O que me fez pensar novamente sobre isto é que existe uma fase em que não queremos masoquistas. Apercebi-me disto ontem. Nós não queremos ninguém, queremos alguém. E queremos alguém que não fique por muito tempo. Alguém que nos dê aquilo que estamos a precisar no momento e depois queremos ser narcisistas! Acho que todos passamos por fazes assim. Fase esta em que só pensamos em nós e escondemos propositadamente (ou não) que podemos ser felizes com um porto seguro! Enterramos bem lá no fundo todos aqueles pensamentos que para sermos felizes temos de ter uma pessoa ao nosso lado, "aquela" pessoa ao nosso lado...Pah, por um lado uma fase destas é boa. Porque? Aí está a conclusão que cheguei...é boa porque com isto voltaremos a confrontar os nossos sentimentos e chegar a conclusão que ter uma (!!!) pessoa ao nosso lado é a melhor coisa que nos pode acontecer. Infelizmente nem todos encontram este estado de plena felicidade tão cedo, mas é o melhor que nos pode acontecer não ? Digam-me que sim...porque de dúvidas já estou eu farto. Uns dias melhores que outros, uns dias mais confusos que outros, uns dias menos faceis que outros...O ser ou não masoquista só nós faz chegar a razão! Já passei por ambas as fases e tenho a certeza que muitas outras virão! Um dia apaixono-me, outro dia olho-me ao espelho e amo-me! O narcisismo faz parte de nós como "chuva de bruxa" (chuvas de verão)...Um dia estamos com armadura de liga metálica por descobrir, outro dia estamos nús, desesperados em descobrir o que realmente se passa connosco...e olhamos ao espelho na tentativa de descobrir algo mais...algo que nós faça compreender todo este sentimento, seja ele masoquista ou narcisista!
Tudo isto é uma enorme confusão na minha cabeça...e que me enlouquece! Velhos fantasmas assombram-me no meu dia a dia e me enfraquecem logaritmicamente...Preciso de olhar e compreender tudo o que me rodeia...o que me vale é que sou feliz! Sou feliz com aquilo que me tornei! Sou feliz com aquilo que sei que tenho para dar! E sou feliz sabendo que um dia farei de alguém a pessoa mais feliz deste mundo!

2 comentários:

anaraqueli disse...

que nunca te fujam as palavras, agarra-as bem, porque valem muito! valem a tua liberdade e o sentir que não estás só :P

...certeza que sim, essa pessoa será a mais feliz, a feliz sortuda no reino do encantamento do vice querido!

"não queremos ninguém, queremos alguém"...com tanta "confusão", já nem sei se isso existe! acho que já me cansei de me cansar...mas mesmo assim continuo a cansar-me! é o que dá luz à vida...por agora :)


saudadinhas**

Heidi disse...

o que importa é ser feliz :D...consegues...é o essencial...
um dia ela aparece e serás a pessoa mais feliz do mundo e ela tb...as cenas acontecem...
como diz a pres "acho que já me cansei de me cansar...mas mesmo assim continuo a cansar-me!"...se não pensarmos que um dia nos vai acontecer como conseguimos andar aqui?...acho que não conseguiria...por isso todos os dias acredito que um dia voltará a ser dia...e tu tb acreditas, por isso és feliz...
e há dias em que não acredito em nada e estou na merda...oh pah ...há dias de tudo né :P e no caso de ser desequilibrada por natureza a coisa piora eheheh