quinta-feira, 30 de abril de 2009

irremediavelmente...

...estou irremediavelmente apaixonado...não o posso dizer mas sei que estou nesse estado de parvoice mental...Sei também que estou diferente! Estou mais seguro daquilo que estou a sentir e mais justo em relação a mim e ao que o meu tico e teco pensam e sentem! Custa porque é dificil lutar contra uma coisa que nós queremos muito...é mesmo um "remar contra a maré", sei que, possivelmente, me vou arrepender de nada ter tentado, de nada ter feito, mesmo que o fazer ou o tentar dependesse de mim...mas não depende! Já que não tenho ninguém a quem falar tinha de o dizer de alguma forma, tinha de o libertar, este sentimento de culpa, culpa por estar assim porque chego a conclusão que sou o único culpado nisto tudo...estou irremediavelmente apaixonado...mas consegui não mostrar isso, e que dificil que foi! Instantes que um impulso poderia deitar tudo a perder, ou então resolver algo, quem sabe? Eu não sei! Só sei que estou diferente! Também posso dizer que estar irremediavelmente apaixonado é a melhor sensação do mundo! Tudo bem...posso dizer "à e tal é a melhor mas também é a pior". Oh fdx, todos sabemos isso, mas também sabemos que quando estamos neste estado de trance percebemos todos os pormenores. Eu apreciei, percebi, recordei, olhei, toquei, abracei, senti e mais essas coisas todas que eu disse que faria na minha pausa e mais importante lembrei de todos os bons momentos que passei e passo quando estou irremediavelmente apaixonado! É a melhor sensação do mundo! Sem dúvidas! Não posso encontrar pontos negativos nisso porque também não posso esperar mais do que o que tive...uma mão cheia de nada mas um universo inteiro de sorrisos! Eu apaixonei-me por um sorriso, apaixonei-me por um olhar, mas principalmente apaixonei-me por um TI! Esse TU é a força maior do EU estar irremediavelmente apaixonado! E sou feliz! Sou feliz mas não sou completo, óbvio, não sou ingénuo! Mas se algo deixa um sorriso no rosto é porque existe felicidade, todos vão concordar comigo! E sou feliz! Sou feliz mas não sou completo, claro como água, porque me fazes sentir bem mas...não te faço sentir bem ou pelo menos da mesma forma! E entendam-me nisto que disse...o não fazer sentir bem é mesmo porque não existem duas vias, o "ser amado é secundário" como disse o Miguel Esteves Cardoso. Sou feliz porque sou (!) e porque estou irremediavelmente apaixonado!

"Nascemos todos com vontade de amar. Ser amado é secundário. Prejudica o amor que muitas vezes o antecede. Um amor não pode pertencer a duas pessoas, por muito que o queiramos. Cada um tem o amor que tem, fora dele. É esse afastamento que nos magoa, que nos põe doidos, sempre à procura do eco que não vem. Os que vêm são bem-vindos, às vezes, mas não são os que queremos. Quando somos honestos, ou estamos apaixonados, é apenas um que se pretende.
Tenho a certeza que não se pode ter o que se ama. Ser amado não corresponde jamais ao amor que temos, porque não nos pertence, Por isso escrevemos romances - porque ninguém acredita neles, excepto quem os escreve." (MEC) in "o Amor é fodido".

Camilo

4 comentários:

Fernando Miguel Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Miguel Santos disse...

Gostei particularmente deste post. Há sempre algo de bom e algo de mau. No entanto, se detivermos a nossa atenção naquilo que é bom passará a haver dois lados distintos: o MUITO bom e o MENOS mau. Talvez por isso o irremediavelmente seja tão satisfatório...

Anónimo disse...

Tem um tempo que vc escreveu isso. Com uma frase no google, encontrei o seu post. E "irremediavelmente apaixonada", me identifiquei. Mas hoje estou em um momento em que não estar completa dói.

Camilo disse...

Sei o que é exactamente isso. E encontrei neste blog uma forma de libertar tudo o que sentia. Espero que outros posts sejam caminho para dias melhores! Cumprimentos de portugal :)
Camilo